A Net mastigada pra você by Alexandre Marques

Bate-Papo



Thati acusada de receber bilhete dentro da casa do BBB


Pois é, o aparentemente inofensivo pé de feijão da Thatiana no BBB pode tratar-se de um golpe de marketing. E mais: o forte cerco da casa do Big Brother Brasil 8 está sendo colocado em dúvida.

Segundo uma fonte de OFuxico, um bilhete foi infiltrado na casa do reality show, sendo entregue à Thatiana. Isso, sem que ninguém percebesse no ar.

O bilhete, continha a seguinte frase: “Plante um pé de feijão que vai te dar sorte”.

Por esse motivo, a sister teria plantado o grão de feijão no algodão, sem saber tratar-se de uma ação publicitária de uma agência de conteúdo para internet chamada Feijão.

Esta nova empresa, que é um braço da agência paulista de publicidade Hi Fi, teria pago Thessa, aquela amiga de Thati que entrou na casa do BBB, para que ela conseguisse infiltrar o tal bilhete e, assim, tornar a nova marca conhecida no mercado. Em Brasília, onde mora, a moça teria sido contactada pela agência antes de ir para o Rio de Janeiro encontrar-se com a sister.

Segundo a mesma fonte do site, ela teria recebido uma proposta tentadora em dinheiro para entregar o tal bilhete à amiga, por intermédio de alguém que conseguisse convencer na produção.

Thessa entrou no jardim da casa, após a sister ter atendido ao BigFone, ganhando a chance de escolher alguém para visitá-la.

Na época, conforme a própria visitante contou a OFuxico, a Globo proibiu-a de fazer qualquer sinal ou escrever coisas que sugerissem algum código durante a visita.

A moça só pôde ficar do lado de fora da casa, e Thatiana do lado de dentro. Thessa só ia mostrando cartazes com frases previamente aprovadas pela produção. Caso ela burlasse as condições da Globo com qualquer sinal suspeito, Thati poderia ser desclassificada do programa.

Procurada pelo site para comentar o caso, Thessa nega que tenha sido sequer procurada para tal tarefa que, sabe, prejudicaria sua amiga Thati:

“Isso não é verdade, nunca ouvi falar dessa agência. Para mim, tudo não passa de uma teoria da conspiração”.

Segundo a fonte de OFuxico, a entrada da mensagem no BBB teve dois motivos:

“Isso foi feito como uma ação de guerrilha para o lançamento de um produto, mostrando que todo esquema de segurança da Globo na casa do BBB pode ser furado”, disse a fonte de OFuxico, justificando a suposta entrada do bilhete.

Procurado por nossa reportagem, Vitor de Andrade, diretor da agência Hi Fi que irá lançar a Feijão, não negou a história. Porém, preferiu não dar detalhes:

“Acredito muito em ações de guerrilha, que visam burlar o modo de propaganda que é feito normalmente. Não vou negar que fizemos isso, mas também não vou afirmar”.

OFuxico também procurou a Globo para comentar o caso. Através de sua assessoria, a emissora assegura que Thessa não teve contato algum com Thati na casa, muito menos com a produção, para entregar o bilhete.

“Se isso aconteceu para provar que o sistema de segurança do programa é falho, por que não está no YouTube? Até montagens de participantes de outros Big Brothers de outros países, dizendo que são Fernando e Nat transando, criar uma dessa não seria difícil".

"Essa menina (Thessa) deu várias entrevistas reclamando justamente da segurança. Alguns cartazes que ela escreveu foram tirados, qualquer mensagem que indique qualquer coisa é vetado”, disse um representante da CGCOM (Central Globo de Comunicações).

A possibilidade de Thessa ter deixado o bilhete no jardim ou com alguém da produção também é descartada, segundo a assessoria da emissora.

“Há oito anos com o programa no ar, a produção está cada vez mais rígida. Eles são muito exigentes com o controle. Entram no gramado quando todos estão na casa".

"Da mesma maneira, a Thessa entrou com todos trancados na casa. Qualquer papel caído, seria visto e estaria no You Tube. O tempo todo ela foi avisada de que não poderia ter nenhum deslize. Mesmo que tentasse, alguém veria e não deixaria. Se isso é estratégia da empresa, foram criativos em criar o boato”, avalia.

fonte: OFUXICO

0 comentários: